Pic-nic de Outono

picnic-wallpaperQue o Outono é a estação mais chique do ano, nós já sabemos.  Más é também o início dos ares mais frescos e dias mais secos… a chuva de verão se vai e dá lugar a uma estação de tempo mais firme e agradável.

Lancheira Térmica Média Frida Carpe Diem

Dias de sol com um ventinho gostoso já nos fazem lembrar que o inverno está logo aí mas que ainda é tempo de aproveitar o dia.  Vem a lembrança e a vontade de saborear um bom vinho, pães e queijos.. hummm…  E porque não juntar tudo isso num delicioso  pic-nic??

Na França do século XVII, o pic-nic era uma refeição onde cada um levava sua parte. Dois séculos mais tarde, os franceses absorveram do pic-nic inglês o sentido moderno da palavra: passeios ao ar livre nos quais as pessoas levam alimentos para serem desfrutados por todos. Hoje o conceito do pic-nic foi incorporado a cultura brasileira. Sabendo montar uma cesta prática e com charme, você pode chegar a qualquer parque, estender sua linda toalha e curtir uma tarde entre amigos e família.

Pense num menu fácil de fazer e de comer. De preferência comidinhas que podem ser devoradas com as mãos ou em pequenos potinhos individuais. Tudo deve estar bem acondicionado e fresco, portanto é essencial que sejam levados em bolsas térmicas.

Hoje em dia as bolsas térmicas fazem parte do nosso dia-a-dia. São várias opções de tamanho e estampas que de tão diferentes podem compor um visual.

Bolsa Térmica Ladrilho Carpe Diem

Vale levar queijos, milho verde, pepinos e cenouras cortadinhos, frutas, mini sanduíches ou sanduíches de baguetes inteiras já cortados. Os doces são bem vindos, lógico! Bolos, gelatinas e também muita fruta! Saladas já separadas em potinhos individuais são super práticas e ficam lindas e deliciosas.

Para beber, sucos, água e um vinho branco ou tinto, como preferir… o importante é estar rodeado de muito verde, alegria e amor.

Garanto que você vai adorar e com certeza repetir.

Aproveite a ideia do Pic-Nic e comemore uma data especial.. um aniversário, um batizado ou simplesmente brinde a vida!! O importante é valorizar e poder curtir esses momentos únicos.

No preparo não se esqueça de itens básicos como copos, guardanapos, garfinhos e facas. E depois de aproveitar muito o mais importante: saquinhos de lixo para manter o seu parque preferido sempre limpinho!!

Dicas para montar um cantinho de estudos

Estudar requer concentração e dedicação, o processo de aprendizado exige que a informação seja compreendida, assimilada e só então aprendida. Para isso, criar um cantinho de estudos em que os filhos possam estudar com tranquilidade e foco em seus afazeres pode ser um dos caminhos para auxiliar no aprendizado.

cantinho de estudos

Se tiver espaço disponível, um canto criado especialmente para esse fim dá ainda mais importância ao ato de estudar, além de conceder autonomia, privacidade e um estímulo para eles conseguirem focar nos afazeres.

O cantinho dos estudos, apesar de um local de concentração, pode ser combinado com os filhos para que seja ao mesmo tempo agradável, remeta às personalidades deles, mas que seja objetivo, não oferecendo distrações ou dificuldades.

cantinho de estudos

Mesa e cadeira são muito importantes, a mesa precisa comportar o espaço necessário para os cadernos e livros. É importante que eles estejam sempre à mão e possam ser manuseados sem dificuldades, por exemplo, um caderno e um livro na mesa devem permitir a leitura e a escrita sem muitos malabarismos.

Ao mesmo tempo, a cadeira se torna um item de indispensável cuidado, já que precisa ser confortável e se ajustar à altura da mesa. A posição deve fornecer condições para que a criança ou jovem fique com a coluna ereta, evitando posições que causem dor ao longo do tempo, podendo gerar problemas futuros.

O importante neste processo é levar em conta a personalidade e gostos pessoais, apesar de ser um canto sério, impor uma cor ou um formato específico pode criar um empecilho, enquanto uma escolha feita por eles podem resultar em mais uma motivação.

Alguns objetos podem tornar o cantinho ainda mais atrativo com um pouco de irreverência e criatividade. As caixas de organização são ótimas e decorativas, o Kit de Cestos Quadrados – Little Square é colorida e possui toque descontraído, ao mesmo tempo em que organizam o espaço.

Kit Cestos Quadrados Tecido Little Square Urban - cantinho de estudos

Kit Cestos Quadrados Tecido Little Square Urban

Da mesma maneira, o Caixotinho Pin-Up 500 da Carpe Diem é uma ótima pedida para ter de prontidão, canetas, lápis, borrachas, blocos de anotações e outros itens necessários e comuns no estudo. Dependendo do espaço disponível, que tal uma lousa para que sejam anotados os recados, ou até mesmo dar uma nova perspectiva sobre uma ideia?

Para isso, tem opções mais sóbrias, como o Mural de Recados Verde, com um design moderno, textura com tons aconchegantes e clarinhos, combinando com a proposta de serenidade, ou ainda algo mais divertido e gracioso, como a Lousa de Recados de Coruja, ela é irreverente e suas misturas de cores e o delicado desenho da ave enfeitam a base e o topo. Ambas as opções são da marca Carpe Diem, além de originais, são de ótima qualidade.

Mural de Recados Verde Carpe Diem - cantinho de estudos

Mural de Recados Verde Carpe Diem

Para guardar os livros e cadernos, uma opção diferente é o Aparador de Livros de Metal com setas. Seu design também quebra o clima sério sem desfocar a atenção necessária. Como são duas partes independentes, podem funcionar com muitos livros.

Aparador de livros Metal Seta - cantinho de estudos

Aparador de livros Metal Seta

E ai o que você achou das nossas dicas? Deixe o seu comentário e compartilhe nas redes sociais.

Confira mais dicas e novidades do blog aqui

Férias! Dica de viagem. Como arrumar sua mala de mão

Arrumar a mala de mão pode parecer um trabalho árduo, mas com organização e paciência, essa prática pode ser simples e rápida, com o benefício de evitar esquecer qualquer item. A mala de mão é importante, pois nela irão os pertences necessários e de fácil acesso, tanto para quem irá viajar de avião, ônibus ou carro.

mala de viagem

O essencial para preparar uma mala de mão é a organização, tenha em mente o que precisa ser levado e menos tumultuado será a arrumação. Conferir tudo pode ser feito de duas maneiras. Separando todos os itens e eliminar o que não é necessário, ou fazer um check-list.

Mala Weekend Monsters of Dog Carpe Diem - mala de mão

Não é obrigatório, mas com certeza ajuda. Sem contar que o check-list é fácil de fazer, verificar a bagagem também é importante por mais um motivo, em casos de voos, é necessário conferir o que é permitido levar nas bagagens de mão. Além das restrições, há também o limite de peso, seja de ônibus ou de avião, cada companhia possui seu limite de tolerância para essas malas.

Comece por escolher uma mala que tenha uma boa relação de resistência e leveza, por causa da restrição de peso, quanto mais leve, mais coisas poderão ser carregadas. Entretanto, tem que ser resistente para aguentar tudo, então, o barato pode sair caro.

Os modelos de Mala Weekend da Carpe Diem são modelos grandes, espaçosos (27×47 cm) e muito leves, além de haver diversas opções, uma mais linda que a outra. Elas contam com divisórias para portar documentos ou eletrônicos, como notebooks e tablets.

Na mala de mão devem ser colocados os itens essenciais, uma pequena manta ou cobertor, itens de higiene pessoal, medicamentos, documentos, passaporte, celular, tablets, notebooks, carregadores, fones de ouvido, travesseiro portátil, livros, revistas, chaves, joias valiosas, câmera fotográfica, necessaire, chinelos, óculos de sol.

Para quem pretende viajar de avião, o limite de peso para a mala de mão é de 5 kilos e a mala de mão não pode ultrapassar a dimensão de 23 x 40 x 55. É permitido para quem tem crianças pequenas levar alimentação infantil para consumo na viagem. Não é permitido levar líquidos, shampoos, cremes, pasta de dente, loções, spray de cabelo, desodorantes ou qualquer item líquido não deve ultrapassar 100 ml. Se for levar alimentação líquida, como mamadeiras, a criança deve estar presente na viagem e não há limite estabelecido.

Os cosméticos sólidos estão liberados e os medicamentos líquidos devem ser levados com a prescrição médica e não ultrapassar 148 ml.

Mala Weekend Humores da Maria Carpe Diem - mala de viagem

Para as viagens de ônibus a restrição é um pouco menor, o limite de peso é o mesmo das viagens em avião e se o peso for excedido é cobrada uma multa, geralmente, é cobrado a cada kilo excedido meio por cento da passagem. Neste caso, os líquidos são permitidos.

As necessaires são boas opções para guardar os itens de higiene pessoal e a deixá-los mais organizados, entretanto é importante que seja compacta. Para isso, os modelos de necessaires disponíveis na LoopDay seguem a mesma linha das malas. Há uma grande variedade de modelos, com estampas lindas, que vão combinar com muitos estilos, em formatos diversos.

Por isso, faça um planejamento do que levar e boa viagem! Gostou do post? Compartilha, curte e comenta.

Confira mais dicas e novidades do blog aqui!

Recebendo em casa: Uma noite de pizzas

Dia 10 de julho é o dia da pizza e não há maneira melhor de comemorar esta data típica do que reunir os amigos e familiares para comer uma pizza. Para deixar o momento mais legal, fuja do óbvio de pedir um delivery, nossa sugestão é fazer a pizza em casa e deixar o momento muito mais especial.

dia da pizza - pizzas

Nós sabemos que com a correria do dia a dia ou tempos limitados aos finais de semana, pode ser meio desanimador fazer a pizza, mas hoje em dia existem opções deliciosas de massa pronta para assar e a criatividade pode ficar por conta dos recheios e da experiência.

A escolha dos ingredientes dos recheios pode ficar por conta dos convidados, mas o legal é deixar muitas opções na mesa para agradar a todos os gostos. A dica é servi-la em forma de aperitivos para todo mundo poder experimentar todos os sabores, que tal?

Forno para Pizza by Breville Pizza Express 127V Tramontina - dia da pizzas

Forno para Pizza by Breville Pizza Express 127V Tramontina

O forno para Pizza da Breville Pizza Express pode ser deixado na mesa para assar a pizza, para quem já teve a oportunidade de ir a restaurantes coreanos sabe a experiência única de poder preparar a refeição desta forma, quem não teve, recomendamos.

A ideia é colocar o forno ao centro da mesa e uma variação de recheios para que a própria pessoa monte sua pizza e coloque no forno, nesse caso, as massas prontas e de tamanho mini são ótimas.

Deixe à disposição molhos de tomate, azeitonas, queijo muçarela, provolone, gorgonzola, catupiry, presunto picado, calabresa picada, milho verde, cebola, bacon picado, pimentão, berinjela, atum, champignon, alho picado, abobrinha, frango desfiado, tomate picado, enfim, o que agradar o paladar.

Não se esqueça de deixar utensílios a vontade para todos, cortadores de pizza, pratos, colheres, facas, garfos, guardanapos e espátulas são essenciais. Uma opção prática e com aspecto visual moderno e agradável é o kit para pizza com 14 peças da Tramontina. Se vocês gostam de utensílios criativos, podem usar um Cortador de pizza em formato de Corredor, como o da Zona Criativa.

Kit para Pizza 14 Peças Tramontina - dia da pizzas

Kit para Pizza 14 Peças Tramontina

E por fim, não pode faltar a bebida, algumas opções de vinhos e cervejas harmonizam muito bem com diferentes sabores de pizzas, por exemplo, as tradicionais pizzas de muçarela combinam com vinhos tintos, enquanto as toscanas vão bem com uvas cabernet sauvignon.

Curiosidades

Na Rússia a pizza é tradicionalmente servida fria;

O dia da pizza foi criado em 1985;

Os paulistanos só perdem para os Nova Yorkinos no consumo de pizza a nível mundial;

O Brasil é o único país a deixar a opção meio a meio disponível;

Cerca de 1 milhão de pizzas são consumidas por dia só na cidade de São Paulo;

E ai , o que achou das nossas dicas ? Deixe o seu comentário e compartilhe nas redes sociais.

Confira mais dicas e novidades aqui!

Volta às aulas 2016 com a Loopday

Escolher a mochila dos pequenos para a volta às aulas não é tarefa fácil, afinal, as mães devem levar em consideração alguns quesitos em relação ao conforto, praticidade e ao mesmo tempo deixá-la lúdica e agradável para a criança.

volta às aulas

A mochila e a lancheira e o estojo acompanharão os pequenos durante todo o ano letivo, por isso, hoje listaremos algumas dicas para não errar na escolha destes itens fundamentais.

Primeiro, a mochila deve ter um tamanho adequado para carregar todos os materiais escolares e itens pessoais sem ficar muito pesada. Ela não deve causar mal-estar ou desconforto e não deve exceder o peso da criança em 10%.

Mochilas com rodinhas são ótimas, pois podem tirar o peso dos ombros da criança e adicionar mais praticidade e mobilidade no transporte, preste atenção no material da mochila, toda mãe sabe como as crianças são, por isso, ela deve ser de material resistente e se possível impermeável.

Kit Mochila de Rodinha + Lancheira Joaninha Zoo Skip Hop - volta às aulas

Kit Mochila de Rodinha + Lancheira Joaninha Zoo Skip Hop

Para escolher a lancheira, uma regra é obrigatória, ela deve ser térmica, desta forma os alimentos poderão ser preservados sem correr risco de estragar e seu gosto e aparência serão mantidos.

As crianças são muito visuais e os alimentos de sua lancheira devem ser atrativos para ela, e para montar a lancheira muitos pais podem ficar em dúvida do que colocar. A escolha por alimentos saudáveis e frescos deve ser priorizado, evite suco de caixinha industrial e dê preferência aos lanches naturais e frescos. Já falamos aqui no blog, a importância de incluir água ou sucos naturais na lancheira dos pequenos, relembre.

Na hora de montar o cardápio é essencial combinar os três grupos alimentares, construtores, reguladores e energéticos. No primeiro grupo estão as proteínas como iogurte, leite, queijos, frango ou atum. Os reguladores são frutas e verduras, enquanto o terceiro grupo é composto pelos carboidratos como pães e bolos.

Uma opção saudável para o lanche é colocar um sanduíche natural com pão integral, queijo branco, ricota, cenoura ralada e tomate cereja com um suco natural em squeeze e uma fruta de preferência do pequeno.

Lancheira infantil Borboleta Zoo Skip Hop - volta às aulas

Lancheira infantil Borboleta Zoo Skip Hop

Uma dica ótima é cortar o lanche de maneira divertida com formas geométricas ou personagem favorito, a fruta enviada deve estar cortada e pronta para o consumo, invista em potes coloridos com fechamento hermético para a fruta não perder muito de suas propriedades nutricionais. Os squeezes ou garrafa térmica devem ser lúdicos e divertidos também, assim como os talheres e demais acessórios.

Além da mochila, estojo e da lancheira, alguns itens são essenciais para a volta às aulas dos pequenos e no check-list devem estar inclusos estojos e itens de higiene também. Este artigo foi útil para vocês? Comenta, compartilha e curte nas redes sociais, na nossa loja sempre tem alguma novidade divertida e útil para os pequenos, não deixe de visitar!

Confira mais dicas e novidades do blog aqui!

Marmita: Quebrando o Tabu

Durante muito tempo, levar marmita para o trabalho significou falta de dinheiro para poder comer em restaurantes. Muito dessa visão era carregada pela associação com o trabalhador braçal e que levava a marmita conhecida popularmente como quentinha.

Essa visão precipitada e errada vem perdendo cada vez mais sua força, sendo substituída por hábitos saudáveis e atitudes mais consciente e econômica pela maioria das pessoas. Saudável porque você mesmo pode fazer sua comida, escolhendo exatamente os ingredientes que julga melhor, com controle de sal e gorduras, e econômico, quando comparado ao custo de almoçar em um restaurante, muito caro nos dias de hoje.

Bolsa Térmica Ladrilho Carpe Diem - marmita

Bolsa Térmica Ladrilho Carpe Diem

Segundo pesquisa realizada pela Assert encomendada pela Datafolha, o preço em média gasto pelos trabalhadores em restaurantes no país é de R$ 30,48 contando com bebida, sobremesa e cafezinho. A cada ano em estimativa, cerca de 1,2 milhões de trabalhadores deixam de comer fora de casa pelo preço cobrado em restaurantes e buffets.

Além disso, a moda fitness também ajudou a introduzir este hábito saudável na vida de muitos brasileiros, e seguindo tendências vindas da Europa e EUA, a marmita ganhou ares modernos, com materiais mais resistentes, manutenção de temperatura e design diferenciado. A era saudável ensinou muitas pessoas que até mesmo os lanches do meio da tarde podem ser escolhidos e levados na bolsa.

Hoje, é possível encontrar diversos modelos de bolsas térmicas para compra, com estampas variadas e criativas. Uma das marcas que cada vez mais conquista adeptos é a Carpe Diem, com muitas linhas de produtos, a marca traz opções para vários gostos e vai do visual descontraído, como a linha Humores de Maria, ao mais sério, como a bela coleção Ladrilhos, com ares retrô e saudosista.

A variedade inclui cores e texturas, mas também tamanhos e formatos, com mini bolsas, cestas e bolsas com alças variadas. Quem procura uma linha corporativa e séria também vai encontrar opções de lancheiras com muitos repartimentos e praticidade.

A tendência vinda de fora trouxe aumento na variedade de estilos e marcas de bolsas térmicas com diferentes faixas de preços para atender a todos os gostos e necessidades, isso acontece, porque a marmita ganhou ares de acessório pessoal e indispensável no cotidiano.

Bolsa Térmica Frida Carpe Diem - marmita

Bolsa Térmica Frida Carpe Diem

Muitas pessoas não querem apenas uma marmita ou frasqueira para levar comida, mas também um acessório que combine com seu visual, seja moderno ou criativo. Essa alta procura por acessórios que expressam a personalidade das pessoas resultaram na variedade de marcas e modelos que só aumentam. E vocês, já aderiram a marmita? Conte para nós, como esse hábito entrou na vida de vocês.

Confira mais dicas aqui!

Receitas criativas para festa junina

O mês de junho é típico para fazer um arraial, a festa junina é marcada por guloseimas e os pratos típicos fazem parte das festividades e não podem faltar à mesa. As receitas da festa podem ganhar ares criativos e extremamente deliciosos, como o cakepop, um bolo de fubá com beijinho e cobertura de chocolate.

A receita é simples, primeiramente, faz-se o beijinho e depois, deve ser preparado o bolo para os cakepops. Ao final, os bolinhos são banhados em cobertura de chocolate. O toque final é polvilhar paçoca amassada e estará pronto.

Os ingredientes para o Cakepops:

  • 500 gramas de chocolate ao leite fracionado;
  • 1 ou 2 paçocas amassadas grosseiramente com um garfo;
  • 1 bolo de fubá assado e frio;
  • Papel manteiga;
  • Papel filme PVC;
  • Palitos de madeira;
  • Base de isopor;

E os ingredientes para o beijinho:

  • 50 gramas de manteiga sem sal;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 100 gramas de coco ralado úmido;

 Para enfeitar:

  • Fitinhas xadrez;

Modo de preparo

  1. Em uma panela, misture os ingredientes do beijinho: 50 gramas de manteiga sem sal, uma lata de leite condensado e 100 gramas de coco ralado úmido. Com um jogo de medidores de xícara é possível obter a porção exata dos ingredientes.Jogo de medidores de xícara Tramontina La Pasticceria - Festa junina
  2. Mexa sem parar até a mistura ficar homogênea e a desprenda do fundo da panela. Utilize o batedor manual de inox para fazer a mistura e uma espátula de silicone para desprender do fundo.
  3. Corte o bolo em quatro partes, depois retire as partes da assadeira. Elas deverão ser divididas ao meio e as partes esfregadas uma na outra em uma tigela funda. Repita a operação até que o resultado seja o bolo todo esfarelado.
  4. Na sequência, o beijinho deverá ser acrescentado aos poucos ao bolo esfarelado. Misture o beijinho ao farelo de bolo até que a mistura esteja homogênea e tenha condições para ser enrolada.
  5. Forre duas assadeiras com papel manteiga. Tome pequenas quantidades nas mãos e vá enrolando a mistura até formar pequenas bolinhas do tamanho de bombons. Cada uma das bolinhas pode ser posta nas assadeiras. Para um resultado mais homogêneo, uma forma antiaderente para muffin ou xícaras de silicone para cupcakes podem ser utilizadas.

    Forma Antiaderente para 12 Muffin Easy Grip Cuisinart - festa junina

    Forma Antiaderente para 12 Muffin Easy Grip Cuisinart

  6. Terminando esta etapa, os bombons de bolo já estão prontos.
  7. As assadeiras devem ser cobertas com o papel filme e colocadas na geladeira e assim permanecer por no mínimo três horas. Enquanto eles gelam, esfarele a paçoca com uma peneira de inox.

    Peneira inox Tramontina 9 cm La Pasticceria - Festa Junina

    Peneira inox Tramontina 9 cm La Pasticceria

  8. Depois que os bolinhos gelarem, derreta os 500 gramas de chocolate ao leite em banho maria. Para isso, coloque a cobertura em um recipiente fundo para ser levado ao micro-ondas. Após esquentá-la, retire alguns bombons de bolo da geladeira e coloque os palitos de madeira.
  9. Depois, mergulhe o cakepop na cobertura, gire-o devagar para retirar o excesso e polvilhe a paçoca esfarelada. Imediatamente, espete o cakepop na base de isopor para secar.

Depois, é só enfeitar os cakepops com as fitinhas xadrez e colocar nas xícaras de silicone para servir no arraial. Simples, criativo e delicioso! Se gostou da receita, compartilha, comenta e curte!

Confira mais dicas aqui!